Sobre a SpamLac

Nosso propósito é sentir de verdade o orgulho da nossa história, respeitando e honrando a nossa origem, fornecendo alimentos de qualidade para servir nossos clientes e consumidores. Temos muito amor pelo que fazemos e buscamos melhorar sempre, abraçando novas pessoas, oportunidades e desafios, para que todos sigam crescendo ao nosso lado, de forma sustentável, nessa jornada.

Família SpamLac. Abraço que alimenta

Ser reconhecido nacionalmente como um parceiro que atende tanto a indústria quanto o varejo com a mesma qualidade, transparência e excelência no processo, cuidando de todas as relações entre clientes, consumidores, meio ambiente e a sociedade.

Servir com amor-
Confiança no processo Relações com respeito Não tem nada que nos deixa mais feliz do que ver nossos clientes, parceiros e consumidores satisfeitos. Por isso, atendemos todos com muito amor, sempre comprometidos em buscar a melhor solução para todos.

Orgulho da nossa história-
Espírito de Família Cuidado com as pessoas Valorizamos a origem da nossa história e o caminho que nos trouxe até aqui. Por isso, nunca nos esquecemos de onde viemos para construir a estrada onde queremos chegar.

Relações com respeito-
Não tem nada que nos deixa mais feliz do que ver nossos clientes, parceiros e consumidores satisfeitos. Por isso, atendemos todos com muito amor, sempre comprometidos em buscar a melhor solução para todos. Construímos as nossas relações baseadas em respeito. Isso gera confiança e parceria com todas as pessoas que nos relacionamos.

Cuidado com as pessoas-
Valorizamos a origem da nossa história e o caminho que nos trouxe até aqui. Por isso, nunca nos esquecemos de onde viemos para construir a estrada onde queremos chegar. Somos cuidadosos com as pessoas que passam pela nossa história. Queremos dividir nosso conhecimento para que todas cresçam com a gente. Sem exceção.

Confiança no processo-
Relações com respeito Não tem nada que nos deixa mais feliz do que ver nossos clientes, parceiros e consumidores satisfeitos. Por isso, atendemos todos com muito amor, sempre comprometidos em buscar a melhor solução para todos. Construímos as nossas relações baseadas em respeito. Isso gera confiança e parceria com todas as pessoas que nos relacionamos. Prezamos pela qualidade, agilidade e transparência em tudo o que fazemos e isso faz com que as pessoas confiem em nossos produtos e serviços de olhos fechados

Espírito de Família-
Cuidado com as pessoas Valorizamos a origem da nossa história e o caminho que nos trouxe até aqui. Por isso, nunca nos esquecemos de onde viemos para construir a estrada onde queremos chegar. Somos cuidadosos com as pessoas que passam pela nossa história. Queremos dividir nosso conhecimento para que todas cresçam com a gente. Sem exceção. Somos uma grande família que acolhe e abraça todos que chegam. Para nós é importante que todos se sintam parte do que estamos construindo.

A Laticínios Santa Rita Ltda, assumindo a importância de um Sistema de Gestão funcional para a plena realização de suas atividades, compromete-se a monitorar continuamente seus processos, identificando e tratando não conformidades internas bem como oportunidades que garantam a melhoria continua do Sistema de Gestão da Qualidade. Reconhecendo ainda a necessidade de identificar e atender às expectativas de suas partes interessadas, como mecanismo fundamental para entregar produtos e serviços de qualidade, obriga-se ao atendimento dos requisitos legais e regulamentares pertinentes, e empenha-se a aumentar a satisfação de seus Clientes, assim como compromete-se a capacitar e sensibilizar colaboradores e equipes, para que compreendendo a importância das suas contribuições, possam estar engajados em busca do cumprimento dos objetivos da empresa.

A História da Spamlac

1982
set 21

Nascido em Celina interior do Espírito Santo, o lavrador Amilton Moreira chegava em Iúna no ano de 1982, ali ingressava na companhia SPAM- SOCIEDADE PRODUTORA DE ALIMENTOS MANHUAÇU, com o cargo de jardineiro e auxiliar de serviços gerais. Teve como mentor o Sr. Agenor, gerente geral daquela unidade, que além da oportunidade o motivou a crescer e conseguir promoções, assim ele passou por cada setor daquela filial.

Nascido em Celina interior do Espírito Santo, o lavrador Amilton Moreira chegava em Iúna no ano de 1982, ali ingressava na companhia SPAM- SOCIEDADE PRODUTORA DE ALIMENTOS MANHUAÇU, com o cargo de jardineiro e auxiliar de serviços gerais. Teve como mentor o Sr. Agenor, gerente geral daquela unidade, que além da oportunidade o motivou a crescer e conseguir promoções, assim ele passou por cada setor daquela filial.

1990
set 21

Em 1990 já com o cargo de encarregado geral foi convidado para atuar como gerente na filial de Caratinga, mas logo (1993) após sua chegada a empresa entrou em negociação, vendendo seus ativos para a multinacional Parmalat. Começava ali um grande desafio, pois a cultura italiana, base da nova empresa, foi rapidamente inserida, com isso 100 dos 102 gerentes da antiga SPAM foram desligados da empresa.

1995
set 21

Transferido para a filial de Além Paraíba em 1995, realizou grandes feitos, como a implantação do primeiro sistema de coleta granel regular do país, em conjunto com a instrução normativa 51 do Ministério da agricultura, conseguiu além disso a classificação do leite tipo B fornecendo-o para grandes fabricantes de sorvetes e leite UHT.

2000
set 21

Com treinamento e dedicação passou a ter como especialidade negociação e compra de matéria prima, trabalho ligado diretamente ao produtor rural, de tal modo que conseguiu retornar para sede de Manhuaçu e atingir a meta de 60 mil litros/dia no ano de 2000 Porém mesmo com o bom desempenho a fábrica fora vendida para a empresa Alimentos Rio Grande, que logo em seguida veio a ter dificuldades para honrar compromissos com transportadores e fornecedores.

2002
set 21

Em solidariedade com os produtores e colaboradores, e com autorização da diretoria da Alimentos Rio Grande, Amilton assumia parte da administração da empresa, conseguindo quitar a responsabilidade assumida com os produtores. Mais uma vez a confiança e o bom relacionamento o levaram a um outro patamar, o novo desafio era encaixar o volume dos produtores em outras empresas sólidas, que nesse período trabalhavam com regime de cota e excesso.

2003
set 21

Assim surgia a nova SPAM (SOCIEDADE PRODUTORA DE ALIMENTOS MINEIROS), com o volume aproximado de 150mil por dia, fornecendo basicamente matéria prima para outras indústrias.

2005
set 21

No ano 2005 por intermédio de uma sociedade, a sede da antiga SPAM em Manhuaçu foi adquirida. Nesse período foi atingido o volume de 510 mil litros/dia colocando a marca como a maior fornecedora de matéria prima nível Brasil da Nestle.

2009
set 21

Em 2009 com a separação da sociedade a companhia passou por um momento de reestruturação, volumes reduzidos, um trabalho intenso na qualidade de processos e certificações. Produzindo pré concentrado, leite em pó integral e desnatado, leite pasteurizado, manteiga e doce de leite.

2018
set 21

Atualmente a empresa é administrada também por seu sucessor além de contar com a ajuda de grandes parceiros investindo em tecnologia e qualidade de processos. Certificando produtores com boas praticas na fazenda, realizando pesquisa avançada de drogas, rastreabilidade no leite e certificação bpf no laticínio. Nesse espaço de tempo o país passou por grandes mutações, chegamos a representar um dos leites mais baratos do mundo, e em outro momento um dos mais caros. Acreditamos que o dinamismo e a velocidade de se reestruturar, é a chave para continuar prestando bons serviços e produzindo com qualidade, atendendo a consumidores, parceiros e a sociedade.

Marcas